Minha conta Sair Entrar Cadastre-se
(31) 3321-7700
Meu carrinho
0
Imagem do produto Veraflox 60 mg Comprimidos

Veraflox 60 mg Comprimidos

Código: 30157
Carregando...
Carregando...
Apresentação:
Marca:
Elanco

Detalhes sobre o produto

Veraflox Comprimidos

INDICAÇÕES

Possui eficácia superior contra agentes patogênicos bacterianos gram positivos e anaeróbios sensíveis à pradofloxacina.

Cães: Infecções causadas por cepas sensíveis de Escherichia coli, Klebsiella pneumonia, Pasteurella multocida, Proteus mirabilis, Staphylococcus aureus, Staphylococcus intermedius, Streptococcus canis. Infecções de feridas, piodermites, infecções do trato urinário e infecções severas da gengiva e tecidos periodontais.

Gatos: Infecções causadas por cepas sensíveis de Bordetella bronchiseptica, Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae, Pausterella multocida, Staphylococcus aureus, Staphylococcus intermedius. Infecções do trato respiratório superior.

CONTRAINDICAÇÕES / PRECAUÇÕES

'Não utilizar em gatos com hipersensibilidade conhecida a fluoroquinolonas.

Não utilizar em cães durante o período de crescimento, pois as articulações cartilaginosas podem ser afetadas. Este período depende da raça, mas para a maioria delas, o pradofloxacino não deve ser utilizado em cães com menis de 12 meses de idade. Em caso de raças gigantes não deve ser utilizado em cães com menos de 18 meses.

Não utilizar em cães e gatos com lesões persistentes em cartilagens articulares, pois as lesões podem se agravar durante o tratamentovcom fluoroquinolonas.

Não deve ser utilizado em filhotes de gatos com idade inferior a 6 semanas.

O pradofloxacino não tem efeito no desenvolvimento da cartilagem de gatos com idade igual ou superior a 6 semanas.

Não utilizar em cães e gatos com desordens no sistema nervoso central, como epilepsia, pois as fluoroquinolonas podem causar convulsões em animais predispostos.

Não utilizar em cães e gatos durante a gestação e lactação. O pradofloxacino não possui efeitos deletérios na fertilidade dos cães e gatos.

Recomenda-se quando possível, a realização prévia de testes de susceptibilidade antimicrobiana. O uso de Veraflox®Suspensão em desacordo com as indicações de bula pode aumentar a prevalência de resistência bacteriana a fluoroquinolonas e diminuir a eficácia do tratamento com outras fluoroquinolonas, devido ao risco potencial de resistência cruzada.

O pradofloxacino pode aumentar a sensibilidade da pele à luz solar excessiva.

A excreção via renal é uma importante via de eleiminação do pradofloxacino. Assim como para outras flouoroquinolonas, a taxa de excreção renal do pradofloxacino pode decair com a função renal comprometida e por isso recomenda-se o uso com cautela nesses animais, avaliando-se a relação risco X benefício através de exames laboratoriais.

O produto deve ser mantido fora do alcance e da vista de crianças e animais domésticos.

Pessoas com hipersensibilidade conhecida as quinolonas devem evitar qualquer contato com o produto veterinário.

Como qualquer outro medicamento, reações anafiláticas podem ocorrer em animais sensíveis ao ingrediente ativo.

Evitar o contato com a pele e olhos e lavar bem as mãos após o uso. Em caso de contato com os olhos ou pele, lavar imediatamente com água.

Não comer, beber ou fumar durante a manipulação do produto veterinário.

Em caso de ingestão acidental, procure o serviço médico de emergência levando consigo a embalagem do produto.

O produto veterinário e sua embalagem devem ser descartados em conformidade com as normas brasileiras vigentes. não contamine coleções de água de qualquer natureza.

Mantenha o produto na embalagem original.

Não use embalagem vazia.

Mantenha o produto afastado do fogo e do calor excessivo.'

EFEITOS ADVERSOS

Distúrbios gastrointestinais leves e transitórios, incluindo vômitos podem ocorrer raramente. Neste caso o uso do medicamento deverá ser interrompido e na persistência dos sinais iniciar possível tratamento sintomático tanto em cães como em gatos..

Em estudos realizados com Veraflox®Suspensão em uma dosagem 5 vezes maior que a recomendada em bula, tanto os cães quanto os gatos tratados não apresentaram reações adversas. Entretanto, em caso de superdosagem com o surgimento de sinais clínicos, é recomendado aplicar tratamento sintomático.

REPRODUÇÃO, GESTAÇÃO E LACTAÇÃO

Não utilizar em cães e gatos durante a gestação e lactação. O pradofloxacino não possui efeitos deletérios na fertilidade dos cães e gatos.

SUPERDOSAGEM

Em estudos realizados como Veraflox® suspensão em uma dosagem 5 vezes maior que a recomendação em bula, tanto nos cães quanto nos gatos tratados não apresentaram reações adversas. Entretanto, em caso de sobredosagem com o surgimento de sinais clínicos, é recomendado aplicar tratamento sintomático.

Administração e doses

VIA(S)

  • Oral

FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO

24/24 horas

DURAÇÃO DO TRATAMENTO

O tempo de tratamento pode variar de acordo com o tipo de infecção, gravidade do quadro ou a critério do Médico Veterinário. Como referência, indicações abaixo:

Cães

Piodermites: 14-21 dias

Infecções de feridas: 7 dias

Infecções do trato urinário: 7 - 21 dias

Infecções graves da gengiva e tecidos periodontais: 7 dias

Gatos

- Infecções do trato respiratório superior: 5 dias

MODO DE USAR

Veraflox deve ser administrado por via oral em cães e gatos.

A dose recomendada é de 3mg/kg de peso vivo de pradofloxacino a cada 24 horas. O tempo de tratamento pode variar de acordo com o tipo de infecção, gravidade do quadro ou à critério do médico veterinário.

APRESENTAÇÕES E CONCENTRAÇÕES

  • - Veraflox Comprimidos 60 mg, comprimido (7 unidades)