
Detalhes sobre o produto
Tá com dor? Onsior™
Controla a dor e a inflamação em gatos
Indicação:
- Tratamento e controle da dor e inflamação associadas às doenças músculo esqueléticas crônicas em gatos, como a osteoartrite.
- Tratamento da dor e inflamação agudas, redução da inflamação e dor moderadas, como as associadas às cirurgias ortopédicas.
- Medicamento auxiliar no controle da dor e inflamação pós-operatória associada às cirurgias de tecidos moles, como a castração.
- Onsior™ Gatos é indicado para gatos acima de 2,5kg e com mais de 4 meses de idade.
Administração:
Administrar por via oral.
Onsior™ Gatos deve ser administrado por via oral em gatos, na dose de 1mg/kg
de peso vivo (é aceitável variação de administração de 1mg/kg a 2,4mg/kg).
Administrar uma vez ao dia no mesmo horário de acordo com a tabela a seguir:
Peso corporal (kg) | N° de comprimidos |
2,5 kg a < 6,0 kg | 1 |
6,0kg a <12,0 kg | 2 |
Não administrar com alimentos, uma vez que a eficácia de robenacoxibe foi melhor demonstrada sem alimentos ou pelo menos 30 minutos antes ou após a refeição.
Nos casos de desordens músculo esqueléticas agudas não administrar Onsior™ Gatos por mais de 6 dias.
Quando indicado como medicamento auxiliar no controle da dor e inflamação pós-operatória associadas às cirurgias ortopédicas e castração em gatos, Onsior™ Gatos deve ser administrado 1 (uma) vez ao dia por no máximo 3 dias.
A primeira dose deve ser administrada aproximadamente 30 minutos (sem alimento) antes do início da cirurgia, no momento da indução da anestesia geral.
Quando indicado como medicamento para tratamento e controle da dor e inflamação associadas às doenças músculo esqueléticas crônicas em gatos, como a osteoartrite, Onsior™ Gatos deve ser administrado 1 (uma) vez ao dia e a duração do tratamento deve ser avaliada individualmente.
A resposta ao tratamento deve ser monitorada em intervalos regulares pelo Médico Veterinário responsável. Nos estudos clínicos realizados, robenacoxibe foi bem tolerado pela maioria dos gatos por períodos até 12 semanas. A resposta clínica normalmente pode ser verificada 3 a 6 semanas após o início do tratamento. Caso não seja verificada melhora aparente do paciente 6 semanas após o início do tratamento, este deve ser descontinuado.
Apresentação:
Onsior™ Gatos é registrado em cartuchos contendo 1 blister com 6 comprimidos cada.
Modo de ação:
Onsior™ persiste onde é necessário, sem comprometer a segurança.
Robenacoxibe é um anti-inflamatório não esteroidal que inibe seletivamente a enzima cicloxigenase 2 (COX-2), a qual é responsável pela dor, inflamação ou febre. A enzima cicloxigenase 1 (COX-1), que é responsável pelas funções de proteção do trato digestivo e rins, não é inibida pelo Robenacoxibe. Em estudos clínicos realizados em gatos, Onsior™ Gatos reduziu a dor e a inflamação associadas às desordens músculo esqueléticas e a necessidade de tratamento suporte quando utilizado como pré medicação nos casos de cirurgias, em combinação com o uso de opioides.
Onsior™ é o único COXIB para gatos, é 500x mais seletivo para COX-21.1
O único com seletividade pelos tecidos: a inflamação atrai a molécula de Onsior™ que atua por 24 horas exatamente onde é necessário. Ele passa rapidamente pela circulação sistêmica e há baixa exposição dos órgãos a ele, conferindo maior segurança.1
Composição:
Cada comprimido contém:
Robenacoxibe.........................................................................................................................................6 mg Excipiente.............................................q.s.p........................................................................................96 mg
Advertências:
Contraindicações
Onsior™ Gatos é contraindicado para:
- Animais que sofram de úlceras gastrointestinais.
- Uso concomitante com corticosteroides ou outras drogas anti-inflamatórias não esteroidais (AINEs).
- Animais que apresentem hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos excipientes.
- Animais prenhes ou lactantes, uma vez que a segurança de uso de robenacoxibe não foi testada nestas condições.
Reações Adversas
Reações adversas relacionadas ao trato digestivo são comumente reportadas, mas na maioria dos casos foram leves e os animais se recuperaram sem a necessidade de tratamento. Vômitos e alterações nas fezes são ocorrências muito comuns, diminuição do apetite e diarreia são comuns, e ocorrência de sangue nas fezes é incomum. Em casos muito raros, a letargia pode ser observada.
Condições de Armazenamento
Conservar o produto em embalagem original, em temperatura de 15ºC a 30ºC, em local seco e ao abrigo da luz solar direta.
Este medicamento não deve ser utilizado após o prazo de validade indicado no rótulo.
Mantenha este ou qualquer outro medicamento fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.
Precauções
Uso exclusivamente veterinário.
Precauções para o uso em animais
- Administrar por via oral.
- Não administrar junto com alimentos, uma vez que nos estudos clínicos foi demonstrada melhor eficácia de robenacoxibe quando administrado sem alimentos, ou pelo menos 30 minutos antes ou após a refeição. Onsior™ Gatos não foi testado em animais com menos de 2,5kg de peso vivo nem em animais com menos de 4 meses de idade.
- Não exceder a dose diária recomendada.
- O uso em gatos com funções cardíacas, renais ou hepáticas prejudicadas, ou com sinais de desidratação, baixo volume sanguíneo circulante ou baixa pressão pode envolver riscos adicionais. Se o uso for inevitável, estes animais devem ser cuidadosamente monitorados.
- Utilizar Onsior™ Gatos sob monitoramento veterinário rigoroso em gatos com risco de úlceras gástricas ou se o animal demonstrou previamente intolerância ao uso de outros anti-inflamatórios não esteroidais.
Não deve ser utilizado em humanos.
- Precauções a serem tomadas pela pessoa que administra o medicamento veterinário aos animais
- Lavar as mãos e partes expostas ao medicamento após o uso do produto.
- No caso de ingestão acidental, procurar atendimento médico imediatamente levando a embalagem e a bula do produto.
- Para mulheres grávidas, particularmente no final da gestação, a ingestão acidental ou exposição dérmica prolongada podem aumentar o risco para o feto.